O Peru, a terra dos Incas

 


Pela Rodovia do Pacífico chego em Cusco.


Agora é a vez de conhecer a terra de uma das civilizações pré-colombianas mais importantes, os incas. Para isso fiquei alguns dias na cidade. Apesar das várias atrações, Machu Picchu é a cereja do bolo. Afinal foi escolhida como uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno e é Patrimônio Mundial da Humanidade (UNESCO).

No caminho para Machu Picchu escolhi fazer primeiro uma excursão pelo Vale Sagrado até Ollantaytambo. Dali segui de trem até Águas Calientes, base para se chegar à cidadela inca.
Voltei a Cusco em uma linda viagem de trem. A meta agora é seguir em frente, rumo à Bolívia, mas antes, pela Rota do Sol, chego em Puno para conhecer as Ilhas dos Uros, a Ilha Taquile e Sillustani. Por aqui os incas também deixaram suas marcas. mas há muito de outros povos por essa região.
Ilha dos Uros

Ilha Taquile

Sillustani

Chega o momento de deixar o Peru, atravesso a segunda fronteira, e estou na Bolívia. A viagem é magnífica. O Lago Titicaca nos acompanha por todo o trajeto. Se for seguir esse roteiro, escolha o lado esquerdo, pois terá um visual arrebatador.

Comentários