Projeto: Rota Maia

Durante vários séculos antes da chegada dos colonizadores europeus, floresceu uma brilhante civilização na área que hoje é ocupada pelo sul do México, Belize, Guatemala, parte de Honduras e de El Salvador. Os Maias nos legaram cidades com pirâmides e templos de pedra, uma escrita e um calendário de precisão.

Existem diversas cidades maias e ver todas elas seria impossível. Portanto escolhi para conhecer as mais importantes que ficam no roteiro conhecido como Rota Maia.





Mas ir ao México e não visitar o que restou de outra importante civilização pre-colombiana seria imperdoável. Assim os templos e palácios dos Astecas estarão no roteiro. Para finalizar, um toque de modernidade. Já que estarei na América Central por que não conhecer uma das maiores obras da engenharia moderna, o Canal do Panamá, que faz a ligação entre o Oceano Pacífico e Atlântico?

A próxima aventura será por quatro países. Terá início no México (Cidade do México, Tulum, Chichen Itzá, Mérida, Uxmal e Palenque). Em seguida a Guatemala (Flores, Tikal, Antigua, Lago Atitlan e Cidade da Guatemala), Honduras(Copán e Tegucigalpa) e por fim, Cidade do Panamá.



Viajar pelo Mundo e nos depararmos com outras culturas e outras realidades que nos permitam comparar com a nossa, é importante para que cresçamos e com certeza, cresceremos melhor...



  • O Roteiro? veja aqui
  • Por Onde Andei? aqui

Comentários