A Caminho de Torres del Paine




Saímos cedo de Puerto Natales e durante o trajeto, a paisagem a minha janela mudava a cada instante. Em alguns momentos via nuvens carregadas que encobriam, ao longe, montanhas com cumes nevados. A certa altura, um arco-íris veio dar o sinal de que não teríamos uma tempestade e logo em seguida, vi os primeiros guanacos que saltitavam em plena liberdade pela estrada. Não cansava de fotografar toda aquela exuberância da natureza.







...Chegamos ao parque, na portaria da Laguna Amarga, duas horas após. Fizemos o registro de entrada, pagamos o ingresso e recebemos um pequeno mapa com as informações básicas sobre as trilhas. 
...Em seguida, aguardamos o ônibus que nos levaria até Pudeto, onde tomaria o catamarã para Pehoe. Nem todos iriam seguir o mesmo caminho que eu iria tomar
...Já a bordo do ônibus, subidas, descidas e muitas curvas nos levam 19 km depois para perto do Lago Pehoe. A paisagem continuava soberba, lagos, rios, montanhas e todo o esplendor do Maciço Paine.
...No pequeno cais, aguardo a chegada do catamarã. Aos poucos mais e mais aventureiros vão chegando. Idiomas diversos
...O catamarã Hellos Patagônicos ficou repleto de mochilas. Todos a bordo, mas apesar do forte vento, a maioria dos passageiros preferiu ficar na parte de cima e descoberta do barco. 
Pudeto


...Os motivos foram óbvios: a impactante visão do Maciço Paine e as águas daquele lago que ora eram esverdeadas, ora eram de um azul celeste.
...Após 30 minutos, estávamos em Pehoe. Fui caminhando lentamente até o Lodge de Montanha Paine Grande, ainda impactada bela beleza do que via ao meu redor. Feito o check in, fui levada para aquele que seria o meu quarto pelos próximos dois dias.

Comentários