ROTA 3 - Equador & Colômbia

Em 2013, durante 12 dias, tive a oportunidade de realizar mais uma etapa desse Projeto. Parti do Brasil para conhecer as belezas naturais do Equador e duas de suas cidades coloniais, que são Patrimônio da Humanidade. Na Colômbia a intenção nessa curta viagem foi conhecer um pouco da capital e o patrimônio artístico não só o deixado pelos povos pre-colombianos e exibido no Museu do Ouro, como também obras de períodos bem mais recentes como  as esculturas que encontramos na Catedral de Sal e as famosas pinturas de Botero.



Viajei do Brasil direto para o Quito. Foram três dias na capital do Equador, um deles utilizado para conhecer Otavalo, cidade mais ao norte onde existe uma famosa feira de artesanato indígena. De Quito segui em outro voo(Tame) de aproximadamente 1 hora, até Cuenca, onde permaneci por dois dias e meio.  Dali fiz um tour até Alauzi, de onde viajei em trem até o local conhecido como El Nariz del Diablo. De lá seguimos até Ingarpica, ruínas incas do Equador.

De Cuenca segui até Quito, novamente em um voo da Tame e  no dia seguinte, fui para Bogotá em um voo da Gal.  Além da capital colombiana, aproveitei a estadia para conhecer a primeira maravilha do país, a Catedral de Sal.

O Roteiro
Dia 1 - Logo cedo viajei de Recife à São Paulo (TAM). No início da tarde embarquei em um voo direto da Tame para o Quito. Foram cerca de 6 horas e 30 minutos de viagem. No Aeroporto Internacional Mariscal Sucre, recentemente inaugurado, utilizei o serviço de taxi credenciado para chegar no hotel, em Quito, cerca de 44 km de distância.

Dia 2 - Tour pelo Centro Histórico e Linha que divide os dois hemisférios- Metad del Mundo.



Dia 3 - Viagem para Otavalo



Dia 4 - Passeio pela cidade. Tour no ônibus turístico


Dia 5 - Viagem aérea para Cuenca, atraso de mais de 2 horas para a decolagem. City Tour em Cuenca


Dia 6 - Viagem para Alauzi, Nariz del Diablo(trem) e retorno à Cuenca, passando por Ingarpica.
                                     Nariz del Diablo

Ingarpica

Dia 7 - Cuenca: Centro Histórico e passeio pela cidade no ônibus turístico.



Dia 8 - Viagem de retorno à Quito. houve cancelamento de voo e após grande espera e aborrecimento, finalmente embarquei com mais de 6 hora de atraso no voo da Tame.

Dia 9 - Viajei logo cedo da manhã para Bogotá, em um voo da Gal.
             Visita ao Cento Histórico, Museu Botero e Cerro Monserat.



Dia 10 - Viagem até Zipaquirá. Visita à Catedral de Sal
               Conhecendo o TransMilenium


Dia 11 - Bogotá: Museu do Ouro, Passeio pelo Centro.


Dia 12 - Embarque em Bogotá(Aeroporto) com destino a São Paulo em um voo da LAN. De São Paulo mais um voo pela TAM para Recife.

Comentários